sábado, 19 de outubro de 2013

Lego O Pequeno Príncipe

Olá pessoal !

Estava eu navegando pelo Facebook quando me deparo com um pedido de voto :




Eu amei a ideia, principalmente por juntar 2 coisas que eu AMOO : Pequeno Príncipe e Lego *_* Comentei na postagem e até compartilhei no meu perfil ! Quero muito que vire realidade !

Esse projeto, Lego Cuusoo, funciona assim : você cadastra um projeto seu usando Lego, e o mais votado começa a ser fabricado pela marca ! Incrível esta estratégia de marketing participativo né? Ponto para a Lego !



Conversei com o criador,cujo perfil é Colin23, coloquei meu inglês para funcionar e perguntei quantos votos ele precisaria para o projeto ser real. Ele me disse que precisa de 10.000! Ele me anima dizendo que dos 250 projetos que estão em votação, o dele é o 3º mais votado ! Além de ter criado essa delicadeza de projeto, o menino é muito simpático e responde todos os comentários. Até agradeceu o pessoal que postou o link dele em suas páginas ( Fan Pages sobre o Pequeno Príncipe) e em conversa com outros usuários, ele comenta que aumentaram 50 votos em um só dia e que ele estava muito contente !



E então, quer que esse projeto se torne realidade ? É simples :

Entre nesse link : http://lego.cuusoo.com/ideas/view/50323

Lá vai estar o projeto para votar. Para registrar o voto, você vai precisar fazer um cadastro simples, tem 3 opções, pelo Facebook e Twitter e também pelo e-mail.

Eu vou mostrar como cria através do e-mail que é o que pode ter mais dúvidas...

Nesse caso é só clicar em Sign up now


Vai abrir essa tela que vai pedir o nome do usuário que você quer ter;um e-mail válido ( porque você vai precisar dele para confirmar o cadastro );uma senha que você precisa criar;a data do seu aniversário (lembre-se que em inglês o mês vem primeiro) e você selecionar a caixa.


Depois vai aparecer uma tela pedindo para você colocar seu e-mail para o envio da confirmação.Vai chegar o e-mail e é só clicar no link para confirmar.


Você clica no link e vai abrir novamente a página do Lego, você clica no projeto e depois no botão verde " Support ".


Para validar o voto, vai aparecer outra janela perguntando o seu país de origem,sexo e a profissão. Coisas simples de responder :



Clique novamente em Support e vai aparecer essa janela : 



Nela, eles perguntam quanto você pagaria por ele;quantos você compraria; e para você deixar um comentário. Simples né?

Em conversa com o Colin, ele me disse que o principal empecilho para a votação, é que o pessoal não entende que "Support" neste caso significa " Votar" e também e não cadastram seu e-mail por medo de terem spam na caixa (fato esse que não acontece pois tenho o meu perfil há anos e nunca fui importunada com e-mail deles).


Bom pessoal, conto com a ajuda de vocês !


Nenhum comentário:

Postar um comentário